Conheça o Morro de São Paulo

Situada na Ilha de Tinharé, município de Cairú – Bahia, em uma região conhecida como Costa do Dendê. A ilha possui suas raízes históricas no Brasil Colônia.

Durante o período colonial, sua águas foram uma zona de corsários e piratas, cenário de inúmeros ataques de esquadrias francesas e holandesas.

Sob a jurisdição da capitania de São Jorge dos Ilhéus, Jorge de Figueiredo Correa recebeu a propriedade de D.João III, e designou Francisco Romero para a colonização das terras. Os constantes ataques dos índios aymorés e tupiniquins à população continental da região favoreceram a rápida povoação das ilhas, e em 1535 nascia no norte da ilha a vila Morro de São Paulo. (Wikipédia)

Hoje, a ilha recebe turistas de todos os lugares do mundo. Possui inúmeros restaurantes, bares, pousadas, mini-mercados e muitos outros negócios para atender a pequena população local e todos os seus visitantes. O acesso a ilha é feito por barcos, lanchas ou avião. Não circulam carros no local. Por esses e outros motivos, Morro de São Paulo é o lugar ideal para desfrutar das belezas da natureza e relaxar. Apesar disso, a ilha oferece programas perfeitos para todas as idades, desde a calmaria e tranquilidade de suas praias às baladas e festas noturnas.

Hospede-se na Pousada Coqueiro do Caitá e conheça o Morro de São Paulo!

 

Open chat